Somos uma igreja que na comunhão priorizamos a oração e o estudo da Palavra de Deus. Temos a Bíblia como regra de fé e prática e base para tudo o que é ensinado e pregado em nossos cultos. Como comunidade de fé e de adoração, seguimos na missão de alcançar e discipular pessoas para se tornarem verdadeiras seguidoras de Cristo, vivenciando a comunhão e edificação como Igreja.
Difundir as boas novas de Jesus Cristo, sua salvação na centralidade da mensagem da Cruz e a edificação através do ensino. Entendemos que homens foram usados em tempos determinados para um propósito específico na história do povo de Deus. Porém somos seguidores de Cristo e sua vida é o nosso exemplo de simplicidade, obediência e intima comunhão com Deus. At. 4:12; Gl. 2:16-21
Nosso dever cristão nos impulsiona a participar na vida comunitária através de ações sociais e serviços voluntários. Entendemos que ação social não é evangelização e nem traz salvação, mas faz parte da vida de todo salvo em Cristo Jesus. Mt. 5:16; 5:42; Lc. 3:10, 11; Tg. 2:14-17.
Somos criaturas, feitos filhos por adoção através de Cristo. Rm. 8:14-16.
Através da revelação de Deus e de sua missão fomos alcançados. Agora entendemos quem nós somos, por isso somos gratos e o adoramos.
Somos chamados por Deus para fazer parte de sua missão. Nosso papel é procurar entender onde e de que forma Deus quer nos usar. Cremos que a salvação do homem foi o objetivo de Deus na cruz. Todos nós, indivíduos e igreja, temos parte nessa missão no local em que vivemos. Acreditamos que plantamos e regamos, e que Deus nos dá o crescimento. Mt. 28:19, 20; 1 Cor. 3:6, 7.
Conforme os ensinamentos de Cristo, independente das circunstâncias somos promotores de paz e justiça no meio da comunidade, na igreja e no bem estar da família. Uma vez regenerados, nossas relações anunciam a vida do reino que é chegado, e a redenção do Rei presente em nós.
Uma vez regenerados, nosso novo viver anuncia Cristo em toda a nossa maneira de viver, tanto em nossas atitudes como em nossas palavras.
Fomos justificados por Cristo, e como igreja justificada agora demonstramos a justiça do reino em tudo o que fazemos na sociedade.
Ministérios são a materialização da virtude de Deus em nós, somos ministros de uma nova aliança. Isso quer dizer que servimos, todos em suas posições de acordo com seus dons e talentos, descartando assim qualquer lugar de destaque, pois servimos ao rei e através dos princípios do reino.
Acreditamos na arte também como forma de comunicação no serviço do reino. Música, teatro, cinema, fotografia, desenho, pintura, arquitetura, literatura, ilustração, design, dança, poesia ou qualquer outro tipo de expressão que possa ser utilizado como forma de serviço e adoração a Deus para propagação do Reino, podem e devem ser utilizados.
Nosso local de reunião demonstra nossa vida em comunidade, e nos dá a oportunidade de manifestar a nossa fé através de ações. Por esse motivo desapegamos do que é desnecessário e nossos padrões de arquitetura são simples e aconchegantes, representando nossa receptividade e prontidão no acolhimento de todos os que desejam viver como igreja.